BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

UOL

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


 Esportiva italiana de 998 cm³ é capaz de gerar

174 cv de potência máxima

MV Agusta F4 

Quem gosta de velocidade  sempre está em busca de novos desafios, tanto com duas ou quatro rodas. Hora Valentino Rossi acelera uma Ferrari de Fórmula 1, enquanto Michael Schumacher se aventura na motovelocidade. Desse modo, estas duas paixões foram unidas na motocicleta especial MV Agusta F4 1000 R Scuderia Ferrari. Utilizando como base a famosa máquina esportiva italiana, foi criada esta verdadeira jóia sobre rodas.

A MV Agusta F4 já se trata de uma moto muito exclusiva e, depois de passar pelas mãos dos customizadores franceses da Alka Design, tornou-se um exemplar único chamado de Scuderia Ferrari. Além de receber mudanças no visual, a motocicleta recebeu diversos acessórios de carbono em seu conjunto. Equipada com um propulsor de 998 cm³, a MV Agusta é capaz de gerar até 174 cv de potência.


Déia - Motociclista de Muitos Eventos
 
Aos 12 anos de idade Déia já dava suas primeiras voltinhas de moto e sofria seu primeiro tombo, mas não desanimou.

Andréia Orsini, a "Déia", sempre foi apaixonada por motos, embora não tivesse a melhor consciencia disto. Prova é que aos 12 anos de idade a Déia convenceu um primo a deixá-la andar na moto dele. Ela deu uma voltinha pequena e, no retorno, usei só o freio da frente com muita força e já sofreu o seu primeiro tombo. Mas ela não desanimou, nem ficou traumatizada não. Ela riu foi muito. Aquilo tudo foi o máximo para ela, tanto que insistiu para andar de novo para tentar parar fazendo uso dos dois freios, desta vez sem cair. Assim começou sua história com motos.

Déia começou a frequentar um bar em Porto Alegre no qual muitos motociclistas também iam. De lá para cá ela também se tornou uma motociclista.
Anos mais tarde, a paixão de Déia pelo mundo motociclístico floresceu na época em que um bar, o bar da "Gringa", era muito frequentado por motociclistas em Porto Alegre. Passando a ter mais contato com aquela turma, inevitavelmente ela se integrou a este novo "meio". "Algumas pessoas conhecidas naquela época até hoje fazem parte da minha lista de amigos", afirma a motociclista.

"Fui uma das fundadoras do Moto Grupo Indomáveis. Nessa época comprei minha moto, uma Suzuki Yes 125 pela qual eu era apaixonada. Muitas viagens eu fiz com a minha -pretinha-, nome com o qual eu a havia batizado.", diz Déia.


Déia começou a frequentar um bar em Porto Alegre no qual muitos motociclistas também iam. De lá para cá ela também se tornou uma motociclista.

Déia (d) faz parte de uma nova geração de mulheres que vê nas motos uma boa maneira de se divertir e fazer novas amizades.
"Fiz parte também do Garra Moto Grupo, no qual o meu atual companheiro, Hilton, era integrante. Pilotei algumas vezes a Twister 250 Honda e achei muito bom. Hoje, junto com o Hilton, lançamos a nossa própria marca, H-D Motorcycles: Hilton e Déia. Somos um -moto-casal- e estou adorando essa experiência. Decidimos tudo entre nós dois, somos amigos de todos os integrantes de todos os moto grupos que conhecemos e o que queremos é viajar e fazer novas amizades. Pegar a estrada é nosso maio prazer. Hoje piloto uma Falcon 400. Revezo com o Hilton nas viagens mais longas. Cada um pilota um pouco e assim chegamos nos nossos destinos sempre inteiros", relata Déia.
Atualmente, Déia e seu companheiro Hilton, formam um "moto-casal", o H-D Motorcycles.
Sempre muito alegre, brincalhona e rodeada de amigos, Déia e Hilton enchem de simpatia os eventos nos quais participam, sempre registrando os melhores momentos para compartilhar com todos.

Déia é daquelas que não poderiam ser outra coisa mesmo senão motociclista, pois a bela até faz aniversário no "Dia do Motociclista", 27 de julho.